quarta-feira, 10 de março de 2010

O dom de AMAR

Neste último sábado (06.03) houve uma reunião ministerial na Sede. Diferente de outras vezes, não foram discutidas técnicas e modos operacionais do Data Show, o assunto principal foi o o AMOR, o dom de AMAR.

Baseando-se na palavra de Coríntios 13, fomos levados a refletir sobre o verdadeiro motivo de estarmos no ministério servindo a Deus.

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como símbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os ministérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei."

Mais do que amar, é preciso ter atitudes de AMOR: amor ao próximo (o próximo também é o seu companheiro de escala); comprometimento com o ministério (escalas e horários); paciência ao ensinar os novos membros; cumprimentar a pessoa que está ao seu lado, sorrir para ela; entre tantas outras que podemos e devemos ter dentro e fora da igreja.

Que tal começar a praticar este dom hoje ou na sua próxima escala? Veja como:

* Se você chegou mais cedo, adiante o trabalho;
* Converse com o seu companheiro de escala, pergunte como foi a sua semana. Será que ele não precisa de um pouco mais do que um "a paz"?;
* Pegue na escala o telefone de alguém e ligue, mesmo que seja apenas para dizer: "Glória a Deus pela sua vida!";
* "Olhe para a pessoa que está ao seu lado" (rsrsrs...) e lhe dê um sorriso.

São pequenos atos de AMOR, mas com o tempo eles farão grande diferença na sua vida e na vida de quem está ao seu redor!

Precisamos estar mais juntos, mais unidos e para isto, já estão sendo agendadas algumas comunhões... Iupiiii!!! E nem é preciso dizer que a participação de TODOS é muito importante...

Ah, também foram apresentados os novos membros do Data Show, que o Senhor possa usar a vida deles poderosamente, capacitando-os para sempre oferecerem o melhor a Deus.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário